Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2017

Os mórmons não bebem café?

Imagem
Não. Nós não bebemos café. Também não bebemos chá preto, não fumamos, não ingerimos álcool, somos contra o uso de drogas ilícitas e prejudiciais. Procuramos manter o nosso corpo saudável, acreditamos que este é um dever religioso. A Palavra de Sabedoria, ou Lei de Saúde do Senhor, é uma revelação dada ao profeta Joseph Smith em 27 de fevereiro de 1833, e está registrada no livro de Doutrina e Convênios, um de nosso livros de escritura, na seção 89. Lá O senhor Condena o uso de vinho bebidas fortes, tabaco e bebidas quentes (chá preto e café) e recomenda que os homens ingiram alimentos saudáveis como ervas, frutas, carnes e grãos. Nós membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Mórmons, acreditamos que o corpo e o espírito formam a alma do homem. Assim tudo que acontece com espírito acaba afetando o corpo físico, e tudo que acontece com o corpo físico acaba afetando o espírito que nele está. Por isso a palavra de sabedoria tem implicaç

Os mórmons são polígamos? Eles casam com mais de uma mulher?

Imagem
Essa é uma das perguntas mais recorrentes que nós membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos últimos dias, também conhecidos como Mórmons, ouvimos. Não! Claro que não podemos ter várias esposas. Não temos várias esposas e não praticamos a bigamia, poligamia ou casamento plural. É preciso dizer, contudo, que nós membros da Igreja cremos ser a Bíblia a palavra de Deus (Regra de Fé 8). isso significa que cremos nos ensinamentos bíblicos, e honramos e admiramos os profetas do passado. Alguns desses profetas foram autorizados por Deus a terem mais de uma mulher. Entre eles está o pai da Fé, Abraão, Jacó, cujo nome foi mudado para Israel -  e também o grande Moisés, que libertou o povo de Deus do Egito. Todos esses homens foram polígamos. Entretanto a poligamia é exceção. Na maior parte das vezes Deus ordena que o homem tenha apenas uma esposa (Jacó 2:27). O Livro de Mórmon ensina que o povo de Deus “não [deveria] ter mais que uma esposa nem concubina alguma” (Jacó 3:5). E numa e

Introdução - Pergunte ao Mórmon

Imagem
Tudo bem meu nome é Lucas Guerreiro, e este é o canal “Pergunte ao Mórmon”. O mórmon sou eu! A ideia deste esforço é que eu possa responder todas as questões das pessoas que querem conhecer a Igreja - e sobre a cultura, doutrina e práticas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon. Confira o vídeo: Mas é importante que você saiba que eu não falo em nome da Igreja. Esta não é uma página ou canal oficial. Pretendo escrever artigos e postar vídeos curtos, simples, diretos e claros - e que farão referência aos materiais oficiais da Igreja. Espero que você possa me ajudar neste esforço, seja enviando suas perguntas, fazendo comentários, compartilhando os vídeos e os artigos e me ajudando a melhorar o blog e o canal. Já peço que você curta a página no Facebook, se inscreva no canal do YouTube -  e não deixe de conferir o blog. Agora, antes de terminar, gostaria um pouco de falar sobre quem sou eu. Sou membro da Igreja de J