Os mórmons não bebem café?

Não. Nós não bebemos café. Também não bebemos chá preto, não fumamos, não ingerimos álcool, somos contra o uso de drogas ilícitas e prejudiciais. Procuramos manter o nosso corpo saudável, acreditamos que este é um dever religioso.



A Palavra de Sabedoria, ou Lei de Saúde do Senhor, é uma revelação dada ao profeta Joseph Smith em 27 de fevereiro de 1833, e está registrada no livro de Doutrina e Convênios, um de nosso livros de escritura, na seção 89. Lá O senhor Condena o uso de vinho bebidas fortes, tabaco e bebidas quentes (chá preto e café) e recomenda que os homens ingiram alimentos saudáveis como ervas, frutas, carnes e grãos.

Nós membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Mórmons, acreditamos que o corpo e o espírito formam a alma do homem. Assim tudo que acontece com espírito acaba afetando o corpo físico, e tudo que acontece com o corpo físico acaba afetando o espírito que nele está. Por isso a palavra de sabedoria tem implicações espirituais - o que significa dizer que  abster-se de café, chá preto, álcool, fumo  e outras substâncias nocivas não apenas abençoa e protege o corpo, mas também fortalece e edifica o espírito.

A Palavra de Sabedoria é uma lei adaptável. Com isso quero dizer que o Senhor pode acrescentar ou retirar recomendações, de acordo com as necessidades e circunstâncias do seu povo em determinada época. Por exemplo, na lei de Moisés os israelitas eram proibidos de comer carne de porco, e havia uma série de especificações sobre o que podia ser comido, o que não devia ser comido - e até a forma de preparar certos alimentos. Em nossa época, o Senhor disse ao dar-nos a Palavra de Sabedoria: “devido a maldades e designos que existem e viram a existir no coração de homens conspiradores nos últimos dias, eu vos adverti e previno-vos, dando esta palavra de sabedoria por revelação.” (D&C 89:4)



Esse trecho da escritura também deixa claro o motivo pelo qual obedecemos a Palavra de Sabedoria. Nós seguimos porque sabemos que Deus revelou este mandamento a seu profeta. Embora muitas pesquisas científicas tenham demonstrado ao longo dos anos que a palavra de sabedoria é verdadeira - que café e o chá preto viciam e fazem muito mal, que o álcool é uma praga mortal, etc. - trata-se, no fundo, de uma questão de fé.

O Senhor nos deu uma extraordinária promessa caso cumpramos a Palavra de Sabedoria. Ele disse:

“E todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas, obedecendo aos mandamentos, receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos; E encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos; E correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão. E eu, o Senhor, faço-lhes uma promessa de que o anjo destruidor passará por eles, como os filhos de Israel, e não os matará.” (D&C 89:18-21)

Todos desejamos tais promessas não? Convido você a aprender mais desta lei, deixar todas as substâncias que o Senhor proibiu e receber bênçãos grandiosas.

Aprenda mais



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mórmons são testemunhas de Jeová?

Os mórmons são polígamos? Eles casam com mais de uma mulher?

O que é Liahona?