Por que os mórmons fazem uma missão?

Eu adoro responder esse tipo de pergunta!

Nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecido como mórmon, reconhecemos o grande mandamento dado pelo Senhor Jesus Cristo antes de ascender aos céus, e está registrado em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.



O Profeta Joseph Smith, que foi o profeta que restaurou a Igreja de Cristo em nosso dias, disse: “depois de tudo o que foi dito, o maior e mais importante dever é pregar o Evangelho” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 343).

Em 1974, o Presidente Spencer W. Kimball disse explicou que pregar o evangelho é um mandamento para todos os membros da Igreja. Ele disse:

“Talvez a maior razão para o trabalho missionário seja proporcionar ao mundo a oportunidade de ouvir e aceitar o evangelho. As escrituras estão repletas de mandamentos, promessas, chamados e recompensas por ensinar o evangelho. Empreguei deliberadamente o termo mandamento, pois me parece uma diretiva insistente da qual não podemos nos eximir, individual e coletivamente” (“Ide por Todo o Mundo”, A Liahona, novembro de 1974, p. 3).

Assim, após sermos batizados, aceitamos o compromisso de nos tornar “testemunhas de Deus, em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares” (Mosias 18:9)

Cremos que devido as promessas feitas por Deus à Abraão, todas as famílias da Terra merecem a chance de ouvir as verdades do evangelho e aceitarem ou não o Evangelho de Cristo. Daí, somos incentivados a convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, por meio da fé, do arrependimento, do batismo, do recebimento do dom do Espírito Santo, das ordenanças do Templo e da perseverança até o fim.

Quando os rapazes da Igreja completam 18 anos, e as moças da igreja, 19 anos, podem enviar uma solicitação para sede da Igreja, com a recomendação de seus líderes locais e várias informações, como por exemplo exames médicos. Essa solicitação é analisada por um membro do Quórum dos 12 apóstolos, e é feita uma designação inspirada. (Vamos ter um vídeo e um artigo tratando sobre esse assunto em breve). Então, o profeta de Deus ratifica o chamado. Esses jovens podem ser enviados para qualquer parte do mundo, é esperado que sirvam por tempo integral -  o que significa que deixaram suas famílias, seus estudos, seus trabalhos e todos os interesses pessoais - para se dedicar exclusivamente ao Senhor, por 18 ou 24 meses.

Depois que os rapazes e moças voltam de suas missões, é esperado que continuem a compartilhar o evangelho, mas não servem por tempo integral.

Casais missionários também são chamados ao serviço missionário - e creio que trataremos disso num vídeo particular.

O desejo sincero de um missionário fiel é convidar as pessoas para irem até o Salvador, para conhecê-lo -  e receber dele a remissão de seus pecados e a salvação eterna. Os missionários pregam o evangelho por amor. Essa é a verdadeira razão do trabalho missionário. Eles amam o Senhor Jesus Cristo - e amam as pessoas a quem servem. O maior desejo desses missionários é ajudar as pessoas e às famílias a receber em todas as bençãos de Deus, que incluem o inestimável dom do Espírito Santo, às ordenanças na casa de Deus, uma família unida para toda eternidade -  e a salvação eterna.

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho missionário recomendamos estes artigos:


Obra Missionária - Tópicos do Evangelho

Nosso Dever para com o Trabalho Missionário - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph F. Smith

Trabalho Missionário - Conferência Geral Abril de 1998 - Earl C. Tingey



Veja o artigo em vídeo aqui:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mórmons são testemunhas de Jeová?

Os mórmons são polígamos? Eles casam com mais de uma mulher?

O que é Liahona?